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sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Tsunami de mortos vivos


Lançado em 2011, Dead Island colocou seus jogadores no papel de sobreviventes de um apocalipse zumbi ocorrido em uma ilha turística paradisíaca.  Agora, Dead Island Riptide continua os eventos iniciados no game anterior e aumenta ainda mais o perigo e a tensão da sobrevivência.
Enquanto muita gente imaginava que uma possível sequência poderia ser “Dead City”, levando a ação para uma cidade, ou em um MMO online chamado “Dead World”, o produtor criativo do game, Sebastian Reichert, explicou ao site VG24/7 que após o sucesso do primeiro game, os fãs pediram mais conteúdo e logo.
Img_normalDesse modo, como mudar completamente a ambientação de um game exige mais tempo de desenvolvimento, a decisão da desenvolvedora Deep Silver foi de manter a aventura nos trópicos por enquanto. No entanto, o game apresenta sim bastantes novidades e altera parcialmente as locações ao passar-se em ilhas tomadas pelas cheias dos rios.
Nova ilha, novos problemas
Dessa vez, a ação se passa na ilha de Palanai, outra ilha do arquipélago de Banoi onde, antes do apocalipse, os ricos costumavam atracar os seus iates e viver as belezas e a tranquilidade da vida no topo das classes sociais.
Img_normalNo entanto, a ilha de Palanai também é frequentemente atingida por monções tropicais – responsáveis pelo alagamento parcial de boa parte de seu território. E é justamente durante um de seus períodos que os jogadores do game encontram a ilha.
A tomada do ambiente pela água altera bastante a mecânica de jogo em relação ao game anterior. Assim, é bom preparar-se para utilizar canoas a remo para locomover-se entre ambientes. Ao mesmo tempo, também será necessário jogar mais defensivamente e com espaços menores.
Mudança de perspectiva
Comentando a respeito da nova ilha, Reichert descreveu Riptide como um jogo bastante diferente do primeiro. Enquanto no primeiro a beleza da ilha era artificial, graças aos hotéis e resorts turísticos, é possível esperar muitas locações naturais bastante bonitas (e que tornaram Palanai tão procurada pelos mais ricos).
Img_normalJá o elemento do terror, enquanto continua sendo fortemente influenciado pelos zumbis, também será influenciado pelas dificuldades proporcionadas pela natureza, como ambientes fechados e construções derrubadas pelas correntezas.
A importância da cooperação
A Deep Silver decidiu manter a mesma equipe de personagens presentes no outro game (com a adição do cozinheiro da marinha John Morgan) devido ao sucesso dos sobreviventes do primeiro jogo. Além disso, outro fator que levou o Dead Island original ao sucesso foi a funcionalidade de seu modo cooperativo.
Já em Riptide, o produtor Reichert afirma que os jogadores podem esperar muito mais a necessidade de trabalhar em conjunto com os outros personagens. Ao mesmo tempo, o game terá um roteiro que deverá trabalhar de maneira muito melhor os elementos cooperativos.
Progredindo e sobrevivendo
Enquanto a companhia revelou que será possível importar saves do primeiro jogo para aproveitar o seu progresso, ainda não foi revelado como funcionará o sistema de habilidades de Riptide.
Img_normal“Nós iremos expandir as árvores de habilidade dos personagens e teremos novos níveis máximos para maximizar a experiência dos jogadores. O grande desafio é manter os jogadores interessantes no jogo inteiro, uma vez que as pessoas poderão começar um jogo já no nível 43, por exemplo”, comentou Reichert.
Como será feito o equilíbrio do jogo para aqueles que decidirem começar a sua experiência no universo de Dead Island em Riptide, no entanto, não foi explicado. Ao mesmo tempo, também não foram reveladas informações a respeito das novas habilidades disponíveis ao jogador.
De qualquer maneira, contudo, o game promete repetir uma ótima experiência cooperativa multiplayer assim  for lançado, com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 23 de abril de 2013.
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